Cadastro
Portabilidade
Alocação
Manutenção
Cadastro
ABERTURA DE CONTA PJ
ABERTURA DE CONTA PF
Clique aqui
Se o erro foi porque tem conta na Rico, segue o passo a passo:
1. Cliente precisa acessar o link de abertura de conta normal para realizar o preenchimento mas não vai precisar preencher todos os dados, porque o sistema vai puxar os dados da Rico.
2. Ele entra no link :https://cadastro.xpi.com.br - Deverá preencher, nome, CPF, data de nascimento, E-mail.
3. Será enviado um SMS (Que expira em 10 Min) para ele confirmar (Se Autenticar) que ele é ele mesmo e que os dado estão correto e seguir com os passos, caso o cliente não receba o SMS ou de algum erro, será necessário abrir um Taylor com todas as evidencias para que o time possa analisar e seguir por lá.
4. Caso o cliente não consiga se autenticar, basta ele clicar em NÃO CONSIGO ME AUTENTICAR e seguir com os passos de validação.
5. Lembrando que se os dados como E-mail e Telefone estiverem desatualizados na Rico, o cliente precisará atualizar antes na Rica para que ele possa seguir com a abertura na XP.
6. Dessa forma a conta vai ser habilitada e sem apontamento de pendências
Portabilidade
AÇÕES, RENDA FIXA, PREVIDÊNCIA E INTERNACIONAL
Rico para XP
1. Acesse sua conta Rico via site em https://www.rico.com.vc/
2. Clique em seu nome, localizado no canto superior direito da tela
3. Em seguida, clique em Transferência de Custódia
4. Identifique o tipo de transferência de ativo que deseja realizar no campo "Solicitação de Saída" e siga o passo a passo conforme informado na tela.
5. Inserir o código de cliente + dígito bolsa (o dígito bolsa é possível ser encontrado no HUB > Dashboard Cadastro > Ficha Cadastral > Código de cliente
Obs.: Em caso de RV o cliente precisa ter o preço médio dos ativos para depois atualizar essa informação dentro do site da XP.
Não é necessário STVM e notas do ativo.
Em caso de dúvidas nos chame no digisac:
Clear para XP
1. Preencha o formulário de Transferência abaixo: https://app.pipefy.com/public/form/CBtzchKH
2. Assine o Termo de Verificação, recebido em seu e-mail cadastrado na Clear;
3. Anexe o Termo de Verificação assinado e um documento de identificação no link recebido em seu e-mail cadastrado na Clear;
São aceitos como documentos de identificação válidos: - RG expedido há menos de 10 anos;
• CNH válida;
• Documentos de classe válidos;
• RNE para estrangeiros.
Obs.: Em caso de RV o cliente precisa ter o preço médio dos ativos para depois atualizar essa informação dentro do site da XP.
Em caso de dúvidas nos chame no digisac:
Modal para XP
1. A abertura de uma segunda conta (isso vai acontecer independente do(a) cliente já ter conta na xp) e;
2. A transferência de custódia da Modal para a segunda conta XP
(Ambos os processos serão realizados pela XP (e a transferência de custódia será em ondas considerando as posições mais simples até as mais complexas)
3. Cliente poderá unificar as custódias na xp através do pedido de portabilidade interna entre contas XP
"Ah, mas por quê já não transfere tudo da conta original direto para uma conta aqui na invest?"
- Porque essa migração precisa seguir o fluxo indicado pela XP que são os passos 1 e 2
Sobre o ponto 3, o que quer dizer "Cliente unificar"? É possível pegar essa custódia do cliente e trazer para cá.
Podemos nos deparar com 3 cenários:
Essa segunda conta na XP não está conosco e...
• possui uma conta aqui = Transferência de Custódia entre contas XP
• não quer abrir outra conta = Transferência de Escritório
• não possui uma conta aqui = Abrir conta XP + Transferência de Custódia entre contas XP
Transferência entre contas XP após a XP migrar os ativos da conta Modal para a segunda conta:
1. Logar na conta origem (a segunda conta que foi aberta pela XP que possui os ativos)
2. Produto > Portabilidade de Investimentos > Transferência de Saida
3. Selecionar o produto desejado
4. Inserir a corretora destino (XP) e o código (com dígito bolsa)
Se tiver Renda Fixa:
4. Logar na conta destino XXXXXXXXX
5. Produto > portabilidade de investimentos > Minhas solicitações
6. Assinar termo de aceite da transferência
O processo de transferência do ponto 3 deve durar até 72h.
Em caso de dúvidas nos chame no digisac:
Entrada (Outras Corretoras)
1. Identifique o processo da corretora origem, normalmente pesquisando por “Transferência de Custódia – Saída”
2. Identifique o tipo de transferência de ativo que deseja realizar no campo "Solicitação de Saída" e siga o passo a passo conforme informado na tela.
3. Inserir o código de cliente + dígito bolsa (o dígito bolsa é possível ser encontrado no HUB > Dashboard Cadastro > Ficha Cadastral > Código de cliente
Importante verificar se a conta está ativa na XP (Connect > Menu > Operacional > Minha Conta 3.0 > Consulta situação operacional).
Em caso de dúvidas nos chame no digisac:
Entrada (Renda fixa)
2. Cliente aprova a solicitação através da área logada do site XP: Produtos > Portabilidade de Investimentos > Minhas Solicitações > clicar no botão Aprovar Termo;
3. Após isso a XP entra em análise dessas informações em até D+2 ela informa se está com pendencia ou se está ok para a contraparte atuar;
4. Se gerar pendencia o assessor deve refazer o processo novamente seguindo a 1º e 2º informação acima.
5. Se for aprovado pela XP o cliente deve seguir o passo abaixo:
6. 4 º - Após aprovação da XP (que ocorre em até D+2 da aprovação do cliente), o cliente deve entrar em contato com a corretora de origem e pedir a saída dos ativos para a conta na XP.
Obs:
• Não é mais necessário anexar a nota de corretagem para entrada de renda fixa em ativos bancários, como por exemplo: CDB, LCI, LF, LCA, LC e RDB.
• Será necessário o envio das notas apenas para ativos de crédito privado, como por exemplo: Debênture, CRI e CRA, COE, Tesouro.
• Fundos Private Equites, Venture Capital, Swap, FIP, Fundo do FGTS, Estruturadas sem CCP, não podem ser portabilizadas entre múltiplas contas.
Dados para Renda Fixa:
• Preço Unitário (PU) de aquisição;
• Data de compra;
• Data de vencimento;
• Código CETIP do ativo*;
• Quantidade;
*Caso a nota não contenha o código CETIP, o cliente pode encontrá-lo através do portal B3 Investidor Clique aqui
Em caso de dúvidas nos chame no digisac:
Saída
2. A aprovação é feita via Portal XP (site) > Produtos > Portabilidade de Investimentos > Minhas Solicitações
Em caso de dúvidas nos chame no digisac:
Diferente Titularidade (inventário, doação, etc)
Em caso de dúvidas nos chame no digisac:
OTA
Em caso de dúvidas nos chame no digisac:
Previdência
Em caso de dúvidas nos chame no digisac:
Internacional
Em caso de dúvidas nos chame no digisac:
Inventário
Em caso de dúvidas nos chame no digisac e iremos ajudar em todo o processo.
TED
Teve algum problema para receber a TED? Nos envie o comprovante no digisac (link abaixo) da TED para identificarmos junto a XP.
ALOCAÇÃO
Aplicação, Reversa e Resgate
Tentou efetuar alguma aplicação, resgate ou reserva e não teve êxito? Nos chame no digisac (link abaixo) para identificarmos junto a XP.
Principais Produtos
Agora o Middle Office InvestSmart está na diretoria de alocação, eventualmente, nos finais dos chamados, iremos enviar algum direcionamento de produto ou alguma informação vindo da Alocação para ajudar cada vez mais em identificar oportunidades de fazer mais receita.
MANUTENÇÃO
Solicitação de Prioridade
Está com algum caso bastante atritado na XP, ou é um caso onde o cliente possui um patrimônio relevante na XP? Nos chame no digisac (link abaixo) para identificarmos junto a XP.
Importante ter e mãos:
• Número do chamado
• Código do cliente
• Breve explicação do caso
Nos chame no digisac (link abaixo)
Problemas de acesso
Está com problema de acesso (HUB, Connect etc)? Nos chame no digisac (link abaixo) para identificarmos junto a XP.
Saldo Consolidado
Diariamente nós enviamos para os assessores, líderes e diretores o saldo consolidado do cliente. É uma ferramenta importante para identificar oportunidades de receita (alocação e análise de carteira) e retenção / manutenção (contato intencional com cliente).
Solicitação de Erro Operacional
Para que serve esta demanda? Caso você identifique que o cliente precisa ser ressarcido, clique no link abaixo para preencher o formulário e iniciar o processo de Cadastro de Erro Operacional. (Somente líder consegue solicitar). Clique aqui
Você pode acompanhar por aqui: Clique aqui
Solicitação de Espelhamento
Para que serve esta demanda? Caso você líder deseje que um assessor ou você mesmo visualize a carteira de outro assessor, clique no link abaixo, baixe o template, preencha e envie para o nosso time através do formulário. (Somente líder consegue solicitar) Clique aqui
Você pode acompanhar por aqui: Clique aqui
Solicitação de Transferência de Clientes
Para que serve esta demanda? Caso você líder deseje transferir o cliente de um assessor para outro, clique no link abaixo para efetuar a solicitação.
Caso tenha dúvidas, segue o passo a passo para efetuar a transferência (clicando aqui).
(Somente líder consegue solicitar) Clique aqui
Você pode acompanhar por aqui: Clique aqui